Prefeitura vende folha para Bradesco por R$ 22,7 mi

Prefeitura vende folha para Bradesco por R$ 22,7 mi    


A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, consolidou no início da tarde desta sexta-feira (22) o processo licitatório prestação de serviço para processamento da folha de pagamento dos servidores e gerenciamento das contas do Município. Três instituições financeiras – Bradesco, Santander e Itaú – participaram do certame. Houve um total de 164 lances entre os bancos, iniciando com pouco mais de R$ 9 milhões para chegar à cifra de R$ 22 milhões. O banco Bradesco fez a melhor proposta e comprou a folha por R$ 22.760.000,00 e o contrato terá duração de cinco anos. A instituição financeira terá de depositar o valor na conta do município até 10 dias após assinatura do contrato. De acordo com o secretário de Fazenda, Carlos Dobes Vieira, a mudança de gestão optou por não renovar com Banco do Brasil, que detinha a conta desde 2013. A instituição oficial havia definido, em agosto, que seriam pagos R$ 7,5 milhões, sendo R$ 500 mil à vista e R$ 7 milhões parcelados dentro de um contrato também de cinco anos. “Com este novo contrato, conseguimos consolidar o pagamento do 13º salário dos servidores. Não podemos abrir mão das oportunidades que temos para trazer benefícios ao município”, comentou Carlos Dobes nesta tarde. Para ele, a venda da folha “é o reflexo a mudança de gestão na pasta da Fazenda”. O contrato com o Bradesco prevê também que a instituição deverá instalar terminais no Centro Administrativo Municipal e, ainda, disponibilizar equipes em um espaço a ser montado dentro do CAM para atender aos servidores.     Foto – A. Frota Secretário Carlos Dobes Vieira, da Fazenda: não podemos abrir mão das oportunidades

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